Tendências atuais de decoração 

A Construção Brasil separou as características mais marcantes dos estilos de decoração atuais, para você descobrir qual é o seu preferido e deixar seu lar, com a sua cara! Confira:

Clássico

O mais tradicional, reúne detalhes sofisticados e móveis com a aparência de artesanais, com curvas e pequenos detalhes, mas tamanhos avantajados, por isso são indicados para espaços mais amplos.

O estilo que nunca sai de moda, se apropria de madeiras escuras, como nogueiras, mognos e cerejeiras, cores em tom pastel e detalhes em verde-esmeralda, bordeaux, azul-marinho, preto, ferrugem ou dourado. Os artefatos de decoração podem variar entre quadros de obras figurativas, retratos, tapeçarias, candelabros, porcelanas, livros e espelhos com molduras ornamentadas.

Moderno

Aqui os elementos costumam ser simples — o famoso “menos é mais” — as cores neutras, geralmente variam dentro de um mesmo tom, como por exemplo, preto, cinza chumbo, cinza claro e branco.

Os objetos de decoração tendem a ser de vidro ou metal, e a importância desse modelo é a elegância e a harmonia, para ter um toque de limpeza visual. As linhas dos objetos tendem a ser retas e sem detalhes rebuscados.

Romântico

Nesse caso, as mobílias, de madeira e ferro, tendem a ser arredondadas, as prateleiras espelhadas, os bancos bem estofados e os sofás grandes e acolhedores atendem bem ao sentimento de aconchego e elegância que o estilo Romântico pretende passar.

As cores são um pouco mais vibrantes,em tons de azul, amarelo claro e até mesmo lilás, estampas florais, xadrez, tecidos como veludo e seda, rendas e crochês são super bem vindos.

Escandinavo

Com a intenção de ser funcional, os itens de decoração são de madeira, cerâmica, lã e vidro. Neste estilo, as cores são neutras e a mobília minimalista, de madeira clara e elementos naturais, portanto a utilização de plantas é essencial.

Essa tendência também se utiliza da iluminação como um componente, para trazer leveza e suavidade para criar um clima aconchegante, contemporâneo e relaxante.

Industrial

Tijolinhos nas paredes, vigas expostas e concreto aparente são os seus principais atributos. Apesar de parecer revolucionário, o estilo existe desde os anos 70, quando os lofts foram criados para integrar o lar e o trabalho em um único ambiente.

Tons que variam entre preto, cinza, marrom, branco e o terra, móveis de madeira e ferro, lâmpadas expostas e quadros com formas geométricas, ajudam a dar um toque prático e rústico aos ambientes.

Por: Construção Brasil